Nossos Cursos

O Curso ATS EAD propõe um método de ensino com imersão total onde o aluno tem acesso 24 horas aos conteúdos e materiais, podendo assim continuar seus estudos a qualquer dia e qualquer horário. Para isso, contamos com uma equipe de professores experientes e dedicados, que oferecem aos alunos aulas dinâmicas, pautadas na interatividade e no uso das ferramentas tecnológicas mais modernas aliadas com a metodologia tradicional, fazendo com que o processo de ensino e aprendizagem se torne mais completo e eficiente.

A interatividade e a tecnologia são amplamente exploradas, com a possibilidade do acesso dos professores à Internet no decorrer das aulas, além de materiais disponibilizados e de um planejamento individual. NO Curso ATS, os alunos podem propor temas atualizados para redação e eleger um tema de aula semanal, colocando em prática a interatividade.

Caso você deseje receber aulas em nossa unidade, não há diferença. Entre em contato e venha ser um vencedor. 

Abaixo uma lista de nossos cursos principais:

Pré-Vestibular

Pré-Vestibular UERJ

Quer fazer o Pré-Vestibular UERJ? A história da Universidade do Estado do Rio de Janeiro começa em 1950, com a fundação da Universidade do Distrito Federal (UDF). Ao longo dessas décadas, a UERJ cresceu e firmou-se como uma das principais universidades do País.

Sua importância no espaço acadêmico brasileiro pode ser atestada pela qualidade da formação superior que oferece, pelo valor da sua produção científica, pelas centenas de projetos de extensão em desenvolvimento, pela promoção da cultura e pelos inúmeros serviços prestados à população.

Sua preocupação com o atendimento ao público e o aprimoramento constante de seus serviços fez com que a Universidade fosse pioneira na criação de uma Ouvidoria própria: foi a primeira universidade pública do Estado do Rio de Janeiro a criar essa instância de exercício da cidadania. Instituição pública, sua missão se baseia em princípios de igualdade e pluralidade: também foi precursora na implantação do sistema de reserva de vagas para ingresso via vestibular.

Pré-Vestibular ENEM

Faça o Pré-Vestibular ENEM do Curso ATS! ENEM é o Exame Nacional do Ensino Médio. Uma prova elaborada pelo Ministério da Educação (MEC) para verificar o domínio de competências e habilidades dos estudantes que concluíram o ensino médio e que possibilita o ingresso em faculdades públicas, com exceção da UERJ.

A partir de 2017, as provas serão aplicadas em dois domingos subsequentes. Outra mudança é que agora a redação será aplicada no primeiro dia de prova. Assim, as provas serão divididas da seguinte forma:

Primeiro dia

– Redação
– Linguagem, Código e suas Tecnologias
– Ciências Humanas e suas Tecnologias

Segundo dia

– Matemática
– Ciências da Natureza e suas Tecnologias

Academias Militares

Oficial da Polícia Militar (PMERJ)

Para concorrer às vagas oferecidas pelo curso de formação, os candidatos devem ter entre 18 e 30 anos completos até a data de término do período de inscrição e possuir a altura mínima de 1,65 para homens e 1,60 para mulheres. O curso de formação tem duração de três anos e ao término dele, o aluno recebe o cargo de Oficial PMERJ e após é alocado em uma das unidades da corporação.

Requisitos

Ser brasileiro nato ou naturalizado. (Se a nacionalidade for portuguesa, precisa estar amparado pelo Estatuto de Igualdade entre brasileiros e portugueses, com reconhecimento do gozo dos direitos políticos, na forma do dispositivo do Art. 13 do Decreto nº 70,436, de 18 de Abril de 1972.)
Possuir formação superior: Bacharel em Direito.
Ser reservista das Forças Armadas, Auxiliares ou portador do Certificado de Dispensa de Incorporação por excesso de contingente, para o candidato civil do sexo masculino.
Ter idade compreendida entre 21 e 35 anos.
Ter altura mínima de 1,68 (masculino) e 1,60 (feminino) e peso proporcional à altura.
Estar em dia com as obrigações eleitorais.
Possuir Carteira Nacional de Habilitação.
Não possuir antecedentes criminais, não estar respondendo a inquérito policial militar ou administrativo ou a processo criminal ou administrativo.
Não ter sido condenado por crime ou contravenção ou não ter sido beneficiado com a conciliação ou transação previstas na Lei nº 9.099/95.
Possuir aptidão intelectual, características psicológicas compatíveis com a função, boa conduta social e sanidade física e mental.
Não haver praticado atos qualificados em Leis ou Regulamentos como incompatíveis com a honorabilidade da Polícia Militar.
Não ter sido licenciado a ex-praça de Corporação Militar ou Policial Militar de qualquer unidade da federação, por motivos disciplinares ou judiciais.
Ter sido licenciado, no mínimo, com bom comportamento e não ter sido punido por falta considerada de natureza grave na Força Armada ou Auxiliar em que serviu. Desvinculado do comportamento supracitado, deverá ser observado o histórico funcional do candidato quando de sua passagem pelas respectivas Forças elencadas.
O candidato não pode possuir Certificado de Isenção de Serviço Militar por incapacidade física definitiva ou ser licenciado de qualquer instituição militar.
O candidato precisa lograr aprovação em todos os exames do Concurso.

Oficial do Bombeiro Militar

O concurso para Oficial CBMERJ funciona com etapas de provas teóricas, exame de saúde, exame psicotécnico e investigação social. Para candidatar-se a uma das vagas para oficial do bombeiro militar, o concorrente deve preencher os requisitos abaixo:

 

Requisitos

Ser brasileiro (a) nato (a).
Possuir segundo grau completo (ensino médio).
Estar em dia com as obrigações da Lei de Serviço Militar.
No caso de um reservista, precisa ter sido licenciado do serviço ativo, no mínimo, com um comportamento bom.
Não estar respondendo a processo de exclusão ou ter sido expulso, por motivo disciplinar, de qualquer instituição militar.
Não estar respondendo a processo ou inquérito criminal ou ter sido condenado por crime ou contravenção penal civil ou militar. Se absolvido, não corresponderá aos requisitos se o motivo for insuficiência de provas.
Se o funcionário ou servidor público tiver respondido ou estiver respondendo, a processo administrativo, cujo fundamento possa incompatibilizá-lo com o cargo de bombeiro militar.
Estar em dia com as obrigações eleitorais.
Não apresentar doenças pré-existente, que o torne incapacitado, mesmo que temporariamente, para o serviço ativo no CMBERJ.
Se militar, a autorização do Comandante, Chefe ou Diretor é necessária.
O candidato precisa estar em perfeitas condições físicas para a realização de testes de aptidão.

Pré-Militar

Preparatório AFA

AFA é Academia da Força Aérea e é responsável pela formação de oficiais.

Jovens que concluíram o ensino médio já podem se preparar para o Exame de Admissão aos Cursos de Formação de Oficiais Aviadores, Intendentes e de Infantaria.

O exame de admissão é composto, na primeira fase, por:

– provas de escolaridade nas disciplinas de física, matemática, língua inglesa e língua portuguesa;

– inspeção de saúde;

– exame de aptidão psicológica (EAP I) para todos os candidatos;

– exame de aptidão psicológica específica (EAP II) somente para os candidatos inscritos na especialidade de aviação;

– teste de avaliação do condicionamento físico.

Preparatório EFOMM

EFOMM é Escola de Formação de Oficiais da Marinha Mercante.

O processo é aberto a ambos os sexos e constituirá de duas Etapas, uma Básica e outra Complementar.

A Etapa Básica será constituída das seguintes fases:

– Fases de Inscrição e Exame de Conhecimentos.

– Fase de Exame de Conhecimentos (provas de Matemática, Inglês, Física, Português e Redação).

A Etapa Complementar será constituída das seguintes fases:

– Reunião para Instruções.

– Exame Psicológico.

– Inspeção de Saúde.

– Teste de Suficiência Física.

– Pré-Matrícula.

– Período de Adaptação.

– Matrícula.

 

Preparatório EEAR

Escola de Especialistas da Aeronáutica (EEAr) forma os sargentos especialistas.

O ingresso na Escola de Especialistas de Aeronáutica se dá por meio de concursos públicos de admissão, que podem ser feitos para os seguintes cursos e estágios:
– Curso de Formação de Sargentos – CFS

Escola de Sargentos das Armas – ESA

Faça o Preparatório ESA e torne-se um Sargento das Armas! A Escola de Sargentos das Armas (ESA), localizada na cidade de Três Corações, MG é, atualmente, o estabelecimento de ensino do Exército Brasileiro destinado

exclusivamente à formação de Sargentos Combatentes de carreira, das armas de infantaria, cavalaria, Artilharia, Engenharia e Comunicações.

A ESA utiliza dois campos de instrução nas atividades de formação do aluno, o do Atalaia e o Campo de Instrução General Moacir Araújo Lopes que distam do aquartelamento cerca de 04 e 42 Km, respectivamente.

A formação profissional do Sargento Combatente do Exército é a razão de ser da Escola. Todas as atividades do ano letivo são desenvolvidas com a finalidade de capacitar o aluno ao exercício da função a ser desempenhada nos corpos de tropa.

O ensino, fundamentalmente técnico-profissional, é ministrado de forma prática, considerando que o futuro sargento deve ser, ao mesmo tempo, chefe e executante. As Instruções são dinâmicas e os princípios do “aprender a aprender” operacionalizados em todas as disciplinas de forma a permitir ao futuro sargento a vontade de se auto-aperfeiçoar e o crescimento pessoal e profissional, decorrentes desta atitude.

As atividades de instrução desenvolvem-se em ritmo intenso. Busca-se, constantemente, a imitação das condições de combate. O aluno desempenha, sob a orientação dos instrutores e monitores, funções de executante e de comando, que serão exercidas nos corpos de tropa.
O treinamento físico militar, alvo de atenção especial, fortalece a têmpera do aluno e capacita-o a liderar o seu grupo, sob quaisquer condições.

Escola Preparatória de Cadetes do Exército – EsPCEx

Faça o curso preparatório para EsPCEx! A Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx) localiza-se na cidade de Campinas, estado de São Paulo, no Brasil.

A missão é preparar candidatos para o ingresso na Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), responsável pela formação de oficiais combatentes do Exército.

O ingresso na EsPCEx é feito por intermédio de um concurso de admissão realizado anualmente a nível nacional, para jovens que estejam cursando, ou tenham concluído, a Terceira Série do Ensino Médio.

O aluno da EsPCEx realiza em um ano um Curso de Formação e Graduação de Oficiais de Carreira da Linha de Ensino Militar Bélico para, então, estar habilitado para o ingresso na AMAN. Ao término do ano letivo, há uma classificação geral de rendimento escolar referente a todos os alunos aprovados, fundamentada nas notas finais das disciplinas e no conceito escolar. Esta classificação visa destacar os alunos com os melhores resultados no decorrer do ano letivo na EsPCEx, e integrará a classificação geral da AMAN.

Até o ano de 2015, apenas jovens do sexo masculino podiam concorrer às 440 vagas de ingresso para a EsPCEx. Mas, já na edição de 2016, 40 dessas vagas passaram a ser destinadas para mulheres.
Desde o século XIX, o Exército Brasileiro passou a contar também com mulheres, mas, apenas em cargos administrativos, de educação de saúde. Agora, com a possibilidade de mulheres fazerem parte da AMAN por meio da EsPCEx, em 2021 serão formadas as primeiras Aspirantes a Oficial da área bélica, que poderão alcançar até o mais alto posto da instituição, o de General de Exército.

Curso Soldado PM

Faça nosso curso Soldado PM e mude de vida! O concurso para soldado da PM é composto de uma prova objetiva que inclui as disciplinas de português, redação, geografia, história, sociologia, informática, legislação de trânsito e direitos humanos, além dos exames de aptidão física.

Atenção: Para candidatos do sexo masculino, ter altura mínima de 1,65m (Lei Estadual nº 5630, de 29 de dezembro de 2009); para candidatos do sexo feminino de 1,60m (Lei Estadual nº 1032, de 08 de agosto de 1986).

Curso Preparatório SEAP

SEAP é a sigla para Secretaria de Estado e de Administração Penitenciária, ele é o órgão responsável pelo sistema penitenciário e carcerário do estado do Rio de Janeiro.

O objetivo da SEAP-RJ é dar um tratamento especializado às atividades penitenciárias do estado, desenvolvendo e coordenando práticas que tem como intuito a reintegração do preso à sociedade e no desenvolvimento de melhorias dentro do sistema penal.

Soldado Bombeiro Militar

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro é uma Corporação Militar Estadual, subordinada à Secretaria de Estado de Saúde e Defesa Civil do Rio de Janeiro – SESDEC. Periodicamente ou quando há necessidade de aumento ou  recompletamento do efetivo, o Comando da Corporação solicita e, havendo autorização do Governo do Estado e concordância do Legislativo Estadual, são abertas as inscrições para o Concurso Público, visando o preenchimento de vagas discriminadas em Edital. O ingresso na Corporação se dá exclusivamente por meio de Concurso Público.

O Concurso para ingresso como Oficial Combatente do CBMERJ é feito anualmente por meio do Vestibular para a ABMDPII – Academia de Bombeiro Militar D. Pedro II, órgão de ensino superior do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro responsável pela formação dos oficiais combatentes da Corporação, ocorrendo tradicionalmente no segundo semestre de cada ano. Atualmente, o Vestibular da ABMDP II é administrado pela UERJ – Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

A abertura de Concursos para ingresso como Praça ou como Profissionais da Área de Saúde no CBMERJ, somente ocorre quando há vagas a serem preenchidas, e por isso não são previstas anualmente em períodos pré-definidos.

A forma de ingresso mais procurada na Corporação é para o cargo de Soldado BM Combatente, para o qual não é exigida experiência profissional anterior, sendo disponibilizadas vagas para ambos os sexos.

Além deste, a Corporação também oferece vagas em seus Concursos para Praças em várias especialidades profissionais, a saber:

– Motorista.

– Mecânico (gasolina, diesel, lanterneiro, pintor, eletricista, injeção eletrônica, etc…).

– Músico.

– Auxiliar de Enfermagem.

– Atendente de Consultório Dentário.

– Tec. Radiologia.

– Marítimo.

– Guarda-vidas.

– Técnico em Emergências Médicas (equiv. paramédico).

– Artífice.

Escolas Militares

Preparatório Colégio Militar

A carreira militar é o sonho de muitos jovens. A estabilidade financeira, a vontade de servir o país, a maior facilidade de ascensão profissional e até mesmo o gosto pela aventura são alguns dos atrativos para quem busca essa opção. Entrar para escolas militares requer muito esforço e dedicação. Os processos seletivos são concorridos a nível nacional, o que exige um acompanhamento e uma preparação especializada.

Para concorrer a uma vaga para ingresso no Colégio Militar, o candidato deve estar cursando o 5º ano do ensino fundamental, além de obter aprovação e uma boa colocação no exame, que é composto pelas disciplinas português, matemática e redação. O Curso ATS tem por objetivo preparar os alunos para a concorrida prova de ingresso na unidade.

Há duas formas de ingresso nos Colégios Militares: por concurso público e por amparo regulamentar. Os concursos são realizados, anualmente, para alunos do 6º ano do ensino fundamental e 1ª série do ensino médio. A cada ano, concorrem, em média, 22 mil candidatos, entre dependentes de militares e civis. Faça o preparatório Colégio Militar e mude de vida! 

Colégio Naval

O Colégio Naval tem o propósito de preparar e selecionar alunos para ingresso na Escola Naval.

Para a consecução do seu propósito, cabem ao CN as seguintes tarefas:
I – assegurar, ao aluno, preparo intelectual, físico, psicológico, moral e militar-naval;

II – incentivar o aluno para a carreira naval.
Em situação de mobilização, conflito, estado de defesa, estado de sítio, intervenção federal e em regimes especiais, cabem ao CN as tarefas concernentes à mobilização e à desmobilização que lhe forem atribuídas pelas Normas e Diretrizes referentes à Mobilização Marítima e aquelas emanadas pelo Diretor de Ensino da Marinha (DensM).

EPCAr

Escola de Aviadores

A Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAr) é uma escola de ensino da Força Aérea Brasileira (FAB), sediada em Barbacena (MG). Sua missão é preparar jovens para ingresso no Curso de Formação de Oficiais Aviadores (CFOAv) da Academia da Força Aérea (AFA) por meio do CPCAR (Curso Preparatório de Cadetes do Ar), e ao mesmo tempo proporcioná-los o complemento do Ensino Médio.

Requisitos

– Ser brasileiro nato, de ambos os sexos.

– Não possuir menos de 14 nem completar 19 anos de idade até 31 de dezembro do ano da matrícula no curso.

Escolas Técnicas

Centro Federal de Educação Tecnológica – CEFET-RJ

CEFET é um colégio técnico federal.

Geralmente quem entra tem opções de fazer o ensino técnico INTEGRADO, o ensino técnico CONCOMITÂNCIA EXTERNA, ou o SUBSEQÜENTE.

O integrado é para alunos que concluíram o ensino fundamental, ou seja, estudou até a 8ª série; No integrado, o aluno faz o ensino médio normalmente pela manhã e faz o curso técnico a tarde.

concomitância externa é para quem já concluiu o 1° ano do Ensino Médio; E neste, apenas é fornecido o curso técnico.
E o subseqüente é para quem já concluiu o Ensino Médio, e então tem a opção de fazer um curso técnico.
Para poder estudar lá, é necessário pagar uma taxa de inscrição e passar em uma prova de seleção.

Requisitos

– Possuir ensino fundamental completo para aqueles que optarão pelo ensino integrado.

Colégio Pedro II

Faça o Preparatório Pedro II do Curso ATS! O ingresso de estudantes ao Colégio Pedro II se dá por meio de Sorteio Público de vagas ou Processo de Seleção e Classificação de candidatos, conforme o nível de ensino e exclusivamente para as Unidades Escolares nas quais são disponibilizadas vagas:

  • Educação Infantil: Sorteio Público de vagas para turmas de 4 ou 5 anos
  • Anos Iniciais do Ensino Fundamental: Sorteio Público de vagas para o 1º Ano
    Eventualmente, são oferecidas vagas para o 2º Ano do Ensino Fundamental, também por Sorteio Público.
    Não são oferecidas vagas para as demais séries desse segmento.
  • Anos Finais: Processo de Seleção de Candidatos, com provas de Matemática e de Português, para o 6º Ano do Ensino Fundamental

Não são oferecidas vagas para as demais séries desse segmento.

  • Ensino Médio

– 1ª série do Ensino Médio Regular (diurno e noturno): Processo de Seleção de Candidatos, com provas de Matemática e de Português;

– 1ª série do Ensino Médio Integrado/ Técnico em Informática: Processo de Seleção de Candidatos, com provas de Matemática, de Raciocínio Lógico e de Português;
– 1ª série do Ensino Médio Integrado/ Técnico em Meio Ambiente: Processo de Seleção de Candidatos, com provas de Matemática, de Conhecimentos Gerais e de Português;
– 1ª série do Ensino Médio Integrado/ Técnico em Instrumento Musical: Processo de Seleção de Candidatos, com provas de Matemática, de Conhecimentos Musicais, de Instrumento e de Português;
– 1ª série do Ensino Médio Integrado/ PROEJA/ Técnico em Manutenção e Suporte em Informática: Processo de Seleção de Candidatos, com testes classificatórios de Matemática e de Português;
– 1ª série do Ensino Médio Integrado/ PROEJA/ Técnico em Manutenção Automotiva: Processo de Seleção de Candidatos, com testes classificatórios de Matemática e de Português;
– 1ª série do Ensino Médio Integrado/ PROEJA/ Técnico em Administração: Processo de Seleção de Candidatos, com testes classificatórios de Matemática e de Português.

IFRJ

Instituto Federal Do Rio De Janeiro

Os cursos integrados são voltados para quem deseja cursar o Ensino Médio juntamente com a educação profissional em única matriz curricular. A duração dos cursos varia, conforme o caso, de 3 a 4 anos, tendo sua aula ministradas em um turno ou dois turnos. Ao final do curso o aluno obterá o Diploma do Curso Técnico correspondente.

Os Cursos Técnicos Concomitantes / Subsequentes são voltados para quem já concluiu o Ensino Médio, ou o está cursando em outra Instituição de Ensino. Os cursos podem ter duração de 1 ano e meio a 3 anos. Ao final do curso, o aluno obterá o Diploma do Curso Técnico correspondente, desde que tenha concluído o Ensino Médio.

Fiocruz

O intuito é oferecer aos candidatos às vagas disponibilizadas pela Fundação Oswaldo Cruz, uma preparação de qualidade para a realização do exame de ingresso na instituição.

A Fundação oferece ainda diversos cursos de educação profissional, por meio da Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio (EPSJV/Fiocruz).

Faetec

FAETEC é um instituto de educação público. Na FAETEC possui o ensino fundamental e médio, também tem cursos oferecidos por meio de sorteio, cursos técnicos por meio de concurso e ensino superior.

Diferentes Ensinos Médios:

Ensino Médio Técnico Integrado é oferecido somente a quem já tenha concluído, integralmente, o Ensino Fundamental até a data da matrícula. Proporciona ao candidato realizar o curso Técnico de Nível Médio na FAETEC, integrado com curso de Ensino Médio.

Ensino Técnico de Nível Médio Concomitância Externa e Subsequente: a Concomitância Externa é oferecida somente a quem já tenha concluído, integralmente, o ensino fundamental e esteja, no ato da matrícula na FAETEC, matriculado no segundo ano do ensino médio, comprovadamente. O Ensino Subsequente (Pós Médio) é oferecido somente a quem já tenha concluído, integralmente, o ensino médio, até a data da matrícula.

Preparatório CAp UERJ

A CAp UERJ está primeiro lugar na lista de melhores escolas públicas do Rio de Janeiro, com base no ranking das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2011, entretanto, o colégio diz que o foco não é o Enem e o vestibular. Com investimento em pesquisa, ensino e extensão, o CAp-Uerj oferece oportunidades de Iniciação Científica Júnior, projetos de redação e monitoria e trabalhos de campo, bem mais comuns já em cursos de graduação. O colégio é referência em nível nacional e o ingresso no mesmo, é bem concorrido.

Faça o preparatório Cap UERJ e mude de vida! O Colégio Aplicado Uerj proporciona aos seus alunos uma educação básica de qualidade do ensino fundamental ao médio. O ingresso é feito através de um exame por alunos que estejam cursando o 5º ano do ensino fundamental, portanto, os candidatos devem se preparar de forma adequada, o que é proporcionado pelo curso preparatório ATS. Veja abaixo os pré-requisitos necessários para um aluno ingressar no colégio.